Cuidados com a pele no verão.


Está chegando o Natal, as festas e claro o verão. E com essa estação bombando o cuidado com a pele deve ser redobrado. Atitudes corretas como o período de  exposição ao sol ou até mesmo a forma como você passa o protetor solar podem não parecer tão importantes,  mas fazem toda a diferença.
E é com esse propósito que hoje eu trouxe pra vocês algumas dicas valiosas para a proteção da pele nesse verão.

Vamos às dicas!!

1º Exposição ao sol: A primeira dica é muito óbvia e chega a ser boba, mas acreditem é a mais essencial. A exposição ao sol das 10h às 16h não é nada recomendável graças há maior quantidade de radiação ultravioleta. Os raios solares podem provocar queimaduras, vermelhidão, envelhecimento precoce e em casos mais sérios até mesmo câncer de pele.

2º Protetor solar: O filtro solar ou protetor solar é necessário o tempo todo. Deixá-lo em casa criando telhas de aranha?? Ha Ha não mesmo! Leve sempre na bolsa principalmente em dias de sol, afinal de contas o mesmo ajuda a distanciar os raios ultravioletas do sol na pele.

3º Ajudantes na proteção: Óculos, chapéus, boné e qualquer outro adereço para a proteção da pele devem ser usados diariamente, pois ajudam na proteção da pele e dificultam a passagem da radiação solar.

4º Hidratação: Hidrate o corpo frenquentemente e beba muita água. Evite banhos muito quentes visto que ressecam a pele. Uma ducha fria após banhos de piscina que contém cloro e banhos de praia que contém muito sal ajudam na eliminação desses resíduos na pele ajudando na hidratação.

5º Alimentação: Essa dica é essencial não só para a proteção da pele, mas também para a saúde. Uma dieta rica em alimentos que contenham vitaminas, minerais, antioxidantes e ingestão de água adequada, aliada a boas horas de sono e a prática de atividade física, claro, podem reverter os danos causados pelo sol e melhorar a qualidade da pele.

6º Água: Beber muita água é a dica mais importante e não só no verão, mas em todas as estações.

Bom meninas eu espero que vocês tenham gostado das dicas, usem e abusem ok?!
E que venha o verão perfeito.
Big beijos e até logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem compartilhar sua opinião comigo!
PS : Deixe o link do blog para visita!